PRISÃO: “Pensei que tudo tinha acabado mas foi onde tudo começou”.

Hiago Araújo é um jovem da igreja Sara Nossa Terra que foi evangelizado no momento mais crítico da sua vida, quando se encontrava em uma prisão. Apesar de ter enfrentado um difícil processo de conversão. Hoje ele afirma que só tem a agradecer a Deus por tudo que ele em feito.

COMO ERA A VIDA ANTES DE JESUS

“Vazia, sem direção, sem propósito..” responde o Jovem em entrevista para Ana Luiza Oliveira sobre como era sua vida antes de conhecer a Cristo. Assim como a maioria dos jovens, Hiago conta que se embebedava e agia como se não houvesse um dia seguinte. Por causa do seu relacionamento com pessoas que eram envolvidas com drogas, acabou sendo preso com apenas 21 anos de idade. Certamente, ninguém vai parar atrás das grades propositalmente mas o mal seduz as pessoas e as cega. Por isso, quando elas tomam consciência de sua situação, já é tarde. Porém, Hiago revela que essa dor foi necessária para o levar a Deus.

Hiago Araújo é evangelizado na prisão
Hiago Araújo é evangelizado na prisão

NA PRISÃO, SE INICIOU O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO

Foi na prisão, no momento em que o rapaz recebia seu alvará de soltura, que o jovem foi alcançado pelo evangelho. Através de um agente penitenciário. As palavra, as orações e o amor do Hélio Veras fez com que Hiago decide-se mudar sua vida através do poder de Deus. Hélio, apresentou ao garoto a igreja Sara Nossa Terra mas o mesmo confessa que não foi fácil essa transformação. “Durante dois meses eu fiquei com um pé na igreja e outro no mundo”, essas são suas palavras. Ele explica que ouvia muitas vozes negativas e era muito criticado por amigos e familiares.

Porém, certa vez ele foi confrontado por um amigo que convidada para ir a igreja. Hiago ouviu como resposta: ” eu não vou porque não quero ser crente igual a você”. E naquele momento, ambos estavam em uma roda de amigos. Onde tocava músicas seculares e apesar de Hiago não estar bebendo, servia a demais pessoas da mesa. Partir daí, passou a viver a palavra de Deus com mais fervor.

COMO SUA EXPERIÊNCIA NA PRISÃO INFLUENCIOU SUA DECISÃO DE SER LÍDER

Declarou o rapaz: “Pensar no fato de que o Hélio não sabia quem estava depois daquelas grades… E mesmo assim me abraçou e falou de Jesus pra mim, me fez querer fazer isso por outras pessoas. Me trouxe paixão por outras vidas”. Hiago ainda acrescenta que ao ver a primeira pessoa da sua família no Revisão de Vidas sendo transformada por Deus. Ficou mais motivado para levar cada vez mais. Atualmente, é um dos líderes que mais leva pessoas para sua igreja. . A cada dia tem se dedicado a obra de Deus, servido com amor e competência.

A MENSAGEM

Ao fim da entrevista ele deixou uma mensagem para toda essa geração: “Não desistam, não deem ouvidos para as críticas. Porque eu também ouvi muitas. Mas, graças a Deus, hoje eu sou referência para minha família e pra outras pessoas”. Certamente, não é fácil mudar de vida. Mas, com Cristo sempre é possível. E sempre vale a pena mudar com ele, para ele e por ele.

TESTEMUNHO DE HIAGO ARAÚJO

Fique por dentro de todo nosso conteúdo e nossas programações! nos siga nas nossas redes sociais:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/somosinvenciveis/?

FACEBOOK: https://www.facebook.com/somosinvenciveis/

Veja também nossa matéria sobre o Arena Conference.

Deixe seu comentário