Conheça os Invencíveis

Prazer, somos INVENCÍVEIS. Nascemos como uma célula e caminhamos para a formação de uma grande equipe do ministério Arena Jovem na igreja Sara Nossa Terra. Antes de falarmos sobre como nascemos é importante falar sobre nosso propósito. A bíblia sagrada diz que a igreja é o corpo de Cristo (Romanos 12:4 e 5) a palavra não usa os termos biológicos atuais mas se trouxermos pra linguagem de hoje, ela está dizendo que o corpo é uma macromolécula, formada por várias células.

Jesus quando esteve na Terra, pregou para multidões, mas, se dedicou intensamente a um pequeno grupo de 12 pessoas, seus discípulos. Indivíduos que foram cuidados, ensinados e incluídos no plano de salvação da humanidade. Cristo não mudou o mundo através das multidões, ele mudou o mundo de doze e através deles é que o verdadeiro evangelho ultrapassou milhares de gerações e chegou a nós, o evangelho que não apenas faz milagres, mas, que também confronta nossos pecados e gera mudanças reais. Em atos 5:42 está escrito que devemos nos reunir no templo e de casa em casa para ensinar a palavra de Deus. Estar em célula é ser cuidado de perto, é ser completamente ligado ao corpo de Cristo e é um meio para agregar novos membros pra a igreja.

Em 2018, Ana Luiza se mudou de Conceição do Araguaia – PA para uma cidade vizinha, Redenção e desejava continuar um trabalho que já fazia em sua cidade anterior, alcançar vidas pra Jesus através de pequenos grupos em casas. Ao compartilhar esse anseio com sua pastora, foi desafiada a fazer isso no lar de uma adolescente que naquela mesma hora chegava à igreja, Evelin Júlia. Elas não se conheciam, mas confiaram na pastora Nara e marcaram um encontro para se conhecerem. Nesse encontro, ambas falaram muito acerca de Deus e sonharam muito com a célula, os avós de Evelin, acreditaram na célula e cederam a casa para as reuniões, disseram que tinham muito carisma por Ana, pois ouviram seu testemunho em um culto realizado dentro de um ônibus na caravana para as Celebrações Proféticas em Brasília.

Ana Luiza reuniu outros jovens da igreja que estavam sem acompanhamento e os envolveu nesse projeto, tínhamos recentemente participado da Conferência Arena Jovem EU NASCI PRA ISSO, no encerramento do evento, em um momento muito profético foi anunciado o tema do ano seguinte, INVENCÍVEL e nessa reunião, após orarmos decidimos que nos chamaríamos INVENCÍVEIS, nosso lema: NADA PODE NOS PARAR, Versículo Inspirador: “Somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou”. Romanos 8: 37 Elaboramos o ambiente, ganhamos um banner, abrimos uma conta no instagram, preparamos a palavra, dinâmica, lanche, imprimimos convites, convidamos amigos, parentes e desconhecidos e no dia 11 de março realizamos a primeira célula.

Já passamos por fases boas, fases ruins, mas depois de clamores, ofertas, jejuns e treinamentos amadureceram e decidiram que queremos ter nos quatros cantos desta cidade uma célula INVENCÍVEL que vai abraçar as pessoas, cuidar delas e lhes apresentar Jesus Cristo, agregando a cada dia mais membros ao corpo de Cristo. No final do ano de 2019, a co-líder Evelin testemunhou que durante um ano foi a igreja forçada pelos avós e considera que somente depois de ter uma célula em sua casa é que verdadeiramente aceitou Jesus no seu coração e após terminar seu Instituto de vencedores( um treinamento de líderes da igreja Sara Nossa Terra), decidiu abrir sua célula e essa é nossa primeira de muitas multiplicações.

Deixe seu comentário